BIOCARE - TOTAL PEST MANAGEMENT

Objetivo

O objetivo do Programa de Controle Integrado de Pragas BIOCARE é oferecer segurança, qualidade e legalidade ao manejo de pragas sinantrópicas (baratas, ratos, pulgas etc.). Baseando-se na EDUCAÇÃO AMBIENTAL, TREINAMENTOS, NORMAS HACCP e GMP, principalmente na verificação e adoção de medidas de prevenção e correção que visam adequar as instalações e evitar a penetração e o abrigo de pragas sinantrôpicas em áreas sensíveis e de alto risco de contaminações biológicas. Com foco na minimização do uso de agentes químicos e defensivos agressores ao meio ambiente, mantendo altamente satisfatória a qualidade higiênico-sanitárias dos produtos comercializados pelos nossos clientes.


Como Funciona?

A metodologia de controle BIOCARE está voltada para implantação de um programa com ações coordenadas conjuntamente, a fim de garantir a eficácia no controle de pragas, ampliando a boa imagem da marca dos produtos e dos serviços de nossos clientes, englobando:

  • Diagnósticos Situacionais;
  • Alterações de Procedimentos e Processos;
  • Adequação Estrutural e Física do Local;
  • Metodologia Educativa, Conscientização e Treinamento de Colaboradores;
  • Auditorias e Supervisão Continuada Conduzidas por Especialistas em Controle e Sanitização;

O Programa de Controle não se resume em apenas aplicar produtos de controle regulamentados pelas normas de vigilância sanitária, mas principalmente a precisa identificação e monitoramento das pragas alvos do controle, orientado tecnicamente para o controle e prevenção, higiênico e educacional, através de relatórios, seminários e palestras, bem como controle estatístico de processo e incidência de pragas, sendo implementado levando em consideração as características peculiares de cada local, instalação e ambiente.


Diferenciais do Controle

  • Através deste tipo de ação, informamos possíveis falhas estruturais ou comportamentais, visando alterar ou corrigir processos que estejam favorecendo a proliferação de pragas, sugestões de mudanças e treinamentos registrados em relatórios de pontos críticos à serem reparados.

  • Avaliação da efetividade do programa de controle de pragas, onde medidas preventivas e curativas são adotadas através do registro e controle estatístico de sinais e situações atípicas ao controle.

  • Reuniões entre os gestores técnicos contratuais para apresentação de resultados por áreas críticas, checagem dos planos de ações (Ciclo PDCA) para direcionamento do Controle Integrado de Pragas.

  • Visando garantir a pertinência e o atendimento de possíveis situações emergenciais, o BIOCARE conta com uma garantia de Atendimento Emergencial no prazo máximo de 06 horas após o registro da solicitação de ocorrência de pragas.

  • Emitidos por Especialistas, identificando e mensurando as espécies de pragas controladas, correlacionando-as ao histórico de ocorrência, bem como à capacidade relativa de causarem danos às marcas de nossos clientes.

  • Toda e qualquer interação na área alvo de controle, será seguida da elaboração e apresentação de relatórios e boletins informativos, bem comorepresentações gráficas e estatísticas sobre os níveis de infestaçoes e controle.

  • O Programa de Controle BIOCARE, conta com a realização periódica de treinamentos aos funcionários e setores de nossos clientes, servindo de base para um eficiente mecanismo de proliferação de células multiplicadoras de conceitos em 5S, controle integrado, biologia das pragas alvo e educação ambiental.


DOCUMENTOS TÉCNICOS

  • Relatório de Implantação - Avaliação prévia realizada pelo Gestor Contratual;
  • Cronograma Anual de Atividades;
  • Mapa de Identificação de Dispositivos de Controle (Pontos de Monitoramento);
  • Certificado de Aplicação e Garantia - Ordens de Serviços com solicitações de clientes devidamente registradas;
  • Relatórios de Monitoramentos Constantes;
  • Planilha de Coleta de Dados e Registro de Pragas por Departamento;
  • Laudo de Identificação de Pragas e Desinfecções;
  • Relatórios de Controle Conforme Periodicidade Estipulada em Cada Visita de Monitoramento;
  • Adequação de Relatórios às Necessidades dos Clientes, bem como Medidas Preventivas e Corretivas.

A quem se destina?

  • Indústrias de Alimentos
  • Hospitais
  • Unidades de Armazenamento e Distribuição (C.D.)
  • Fornecedores de Matérias-Prima e Embalagens
  • Centro de Convivência e Shopping’s Centers
  • Supermercados
  • Hotéis
  • Cozinhas Industriais
  • Condomínios Residenciais e Comerciais