Uma inspeção conduzida por especialistas em entomologia urbana, focada na adequação de instalações, e principalmente na capacidade relativa das pragas causarem danos significativos, sejam contaminações biológicas de produtos e áreas limpas ou vetorização de doenças e danos patrimoniais.
Com base em normas HACCP, define-se a análise de risco e pontos críticos. Conceitos de 5S, organização e prevenção são estratégias nesta etapa do programa de gestão total de pragas.
Fase avaliatória de opções preventivas, tratamentos não químicos, controle biológico, armadilhas via feromônios ou luminosas. Controle Químicos com foco na redução do impacto ambiental e a utilização de produtos registrados no Ministério da Sáude e Anvisa, específicos para o tratamento destinado.
Soluções personalizadas para cada ambiente sob controle: Residencial, saúde, alimentício, industrial, farmacêutico, com estratégias específicas para cada área. Buscando a não alteração das operações unitárias e processos de cada local.
Absolutamente essencial para o sucesso emqualquer ação de planejamento gestão e controle, onde são definidas estratégias de treinamento e manutenção preventiva contra a instalação de pragas no meio ambiente.