Consiste na perfuração de orifícios em todo perimetro dos locais afetados a cada 30/40 cm para posterior injeção da calda inseticida diretamente no solo das edificações, formando uma barreira química permissiva a qual impede o acesso dos cupins.
Tratamento preventivo e curativo das redes elétricas via insuflação de inseticidas em pó, evitando a passagem de cupins pelos conduítes elétricos e caixas de força, eliminando o risco de incêndio causado pela presença de cupins nas redes elétricas.
Perfuração com micro-brocas de 3mm e posterior injeção de inseticidas de alto poder residual em todo o madeiramento dos imóveis, tais como portas, janelas, pisos de madeira, batentes e guarnições, armários embutidos, e todo material celulósico.
Asperssão e injeção de inseticidas de amplo espectro e poder residual nos madeirames de sustentação dos telhados e forros, principalmente em estuques, os quais apresentam alto índice de desabamento devidoao severo ataque de cupins.
Pesquisa estrutural em vãos de lajes, juntas de dilatação e caixões perdidos com equipamento de filmagem (boroscópio).
Abertura, remoção e tratamento de colônias de cupins instaladas, causando a eliminação permanente da espécie.
Isolamento químico das áreas ajardinadas via injeção direta na terra, tratamento de árvores com risco de tombamento, tratamento de floreiras e gramados com produtos específicos e não fitotóxicos para evitar o amarelamento ou murchamento das plantas.